A força do motor dos motociclos de duas rodas, é transmitida à roda motora por meio de:
A
A
Corrente, correia de fibra de vidro ou veio de transmissão em carbono.
B
B
Corrente, correia de policarbonato ou veio de transmissão em compósito.
C
C
Corrente, correia dentada ou veio de transmissão.
A circulação sobre as marcas rodoviárias pode ser perigosa para os condutores de veículos de duas rodas?
A
A
Sim, sempre.
B
B
Não, porque o material das marcas aumenta a aderência.
C
C
Sim, mas apenas na condução urbana.
Por questões de segurança, nesta situação de piso irregular devo optar por circular sobre os carris.
A
A
A afirmação é falsa.
B
B
A afirmação é verdadeira.
A utilização de botas na condução de um motociclo contribuí para a:
A
A
Segurança ativa.
B
B
Segurança passiva.
O travão da roda de trás de um motociclo deve ser acionado pelo condutor:
A
A
Com a mão direita.
B
B
Com o pé esquerdo.
C
C
Sempre com o pé direito.
Quando seja permitido, ao subir da via para o passeio, o condutor do motociclo deve:
A
A
Efetuar a manobra na diagonal à via de trânsito.
B
B
Efetuar a manobra na perpendicular à via de trânsito.
C
C
Efetuar a manobra paralelamente à via de trânsito.
No posicionamento dos pés, o condutor de um motociclo deve apoiar:
A
A
A zona das falanges nos respetivos apoios.
B
B
Os calcanhares nos respetivos apoios.
C
C
Os pés no meio dos respetivos apoios.
Ao ultrapassar este veículo pesado devo ter em atenção:
A
A
A instabilidade causada pelo deslocamento do ar.
B
B
Que devo circular o mais à esquerda possível, ainda que pise a guia.
C
C
Que nunca posso exceder a velocidade máxima de 120 Km/h.
Pode dizer-se que, em curva, a força centrifuga tende a desviar o motociclo da trajetória ideal?
A
A
Não.
B
B
Sim.
Acha importante a utilização de botas na condução de um motociclo?
A
A
Não.
B
B
Sim, mas apenas no inverno.
C
C
Sim.