chatsimple
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Nos automóveis pesados, qual a altura mínima do relevo do piso dos pneus, incluindo o de reserva?
A
A
1 mm.
B
B
1,5 mm.
C
C
1,6 mm.
Muito embora com líquido refrigerante no radiador, o motor aquece excessivamente. A causa pode ser:
A
A
Correia da distribuição partida.
B
B
Entupimento dos orifícios de circulação do ar no radiador.
C
C
Termóstato permanentemente aberto.
Depois de verificada a pressão dos pneus, como verificar se a válvula veda corretamente?
A
A
Colocar o ouvido junto à válvula.
B
B
Colocar saliva ou água com sabão na própria válvula.
C
C
Recorrer à utilização de um manómetro.
Depois de uma viagem, a luz avisadora do sistema de lubrificação acende. Qual a causa mais provável?
A
A
Óleo demasiado escuro.
B
B
Nível do óleo acima do normal.
C
C
Falta de óleo no cárter.
Caso um semieixo flutuante se parta:
A
A
O veículo fica sem tração.
B
B
A roda do lado do semieixo partido salta fora.
C
C
O veículo descai sobre o lado do semieixo partido.
As avarias mais frequentes na bateria, são:
A
A
Elementos avariados.
B
B
Escovas e elementos avariados.
C
C
Fusíveis e elementos queimados.
O feixe luminoso do farol de longo alcance, é:
A
A
Baixo, largo e achatado.
B
B
Bastante concentrado e relativamente levantado.
C
C
Disperso e baixo.
O motor roda normalmente, mas não pega. A causa mais provável é:
A
A
Avaria no sistema de ignição ou de alimentação.
B
B
Correia da ventoinha partida ou frouxa.
C
C
Falta de óleo no motor.
O sistema de iluminação exterior dos automóveis compreende:
A
A
Luzes de máximos, de médios, de mínimos, de travagem, de mudança de direção, de iluminação interior, de iluminação da chapa de matrícula e isqueiro.
B
B
Luzes de máximos, de médios, de mínimos, de travagem, de mudança de direção, de marcha atrás, de iluminação da chapa de matrícula e de nevoeiro.
C
C
Luzes de máximos, de médios, de mínimos, de travagem, do painel de instrumentos, de marcha atrás, de iluminação da chapa de matrícula e de nevoeiro.
Os fusíveis que integram o circuito de iluminação dos veículos, servem para:
A
A
Proteger a instalação elétrica do risco de curto-circuito.
B
B
Melhorar/otimizar a passagem de energia elétrica pelos respetivos circuitos.
C
C
Evitar ligações perigosas depois da passagem de corrente pelos órgãos de consumo.
Sempre que o motor aquece excessivamente, a causa pode ser:
A
A
Correia de ventoinha pouco esticada.
B
B
Carburador sujo.
C
C
Alternador avariado.
Se no cárter do motor se verificar a presença de água, a causa pode ser:
A
A
Termóstato avariado.
B
B
Cabeça do motor mal apertada ao bloco dos cilindros.
C
C
Radiador danificado.
Se ao destravar, os calços continuarem encostados aos tambores, a causa pode ser:
A
A
Calços gastos.
B
B
Fugas na bomba dos travões.
C
C
Molas de retorno das maxilas fracas.
Sangrar o circuito de alimentação dum motor diesel, significa:
A
A
Encher de gasóleo o filtro geral.
B
B
Fazer rodar a bomba injetora.
C
C
Retirar o ar do circuito de alimentação.
Que cuidados se devem ter ao lavar os motores a "diesel"?
A
A
Isolar as velas de incandescência.
B
B
Tapar a admissão do ar no carburador.
C
C
Aguardar o arrefecimento dos motores.
Quando um veículo descreve uma curva e a luz de aviso da lubrificação do motor acende, a causa pode ser:
A
A
Avaria na bomba de água.
B
B
Nível do óleo do motor muito alto.
C
C
Nível do óleo do motor muito baixo.
Quando se verifica excessiva dificuldade em engrenar uma mudança, a causa pode ser:
A
A
Caixa de velocidades com excesso de valvulina.
B
B
Disco de embraiagem gasto.
C
C
Sincronizador avariado.
A válvula de enchimento de um pneu tubeless, está montada na:
A
A
Câmara de ar.
B
B
Jante da roda.
Quando se nota a direção excessivamente pesada, pode dizer-se que é devido a:
A
A
Avaria na caixa de direção.
B
B
Deficiente regulação da barra transversal.
C
C
Excesso de pressão nos pneus.
Qual poderá ser a causa do alternador não gerar corrente elétrica?
A
A
Bateria com os bornes sujos.
B
B
Correia da ventoinha desapertada.
C
C
Correia da ventoinha muito apertada.