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No seguimento da aprovação de um veículo em inspeção periódica obrigatória, é emitida:
A
A
Correspondente ficha de inspeção e respetiva vinheta, ambas de cor vermelha.
B
B
Correspondente ficha de inspeção e respetiva vinheta.
C
C
Correspondente vinheta de cor vermelha.
No âmbito das inspeções periódicas obrigatórias a veículos, no seguimento da reprovação dum veículo por força duma deficiência do tipo 2, é emitida:
A
A
Uma vinheta de cor amarela.
B
B
Uma vinheta de cor verde.
C
C
Uma vinheta de cor vermelha.
Em inspeção periódica obrigatória a veículos, a falta do título de registo de propriedade, implica:
A
A
A não realização da inspeção.
B
B
A realização de uma inspeção com carácter provisório.
C
C
O registo de uma deficiência de grau 1.
Em caso de reprovação em inspeção periódica obrigatória a veículos, a reinspeção deve ser efetuada:
A
A
No centro de inspeções da área da residência do condutor.
B
B
No centro de inspeções onde foi efetuada a inspeção anterior.
C
C
Em qualquer centro de inspeções.
As inspeções periódicas obrigatórias a veículos, são efetuadas:
A
A
Em centros específicos e por entidades devidamente licenciadas para o efeito.
B
B
Em oficinas de reparação automóvel devidamente licenciadas.
C
C
Nas oficinas dos representantes de cada marca de automóvel.
Um dos cuidados a ter antes de iniciar uma viagem, é:
A
A
Verificar se alguma vela está isolada.
B
B
Verificar se há fugas no sistema de escape.
C
C
Verificar se o líquido de refrigeração está ao nível.
Sempre que se substitui um fusível no circuito elétrico, este funde. A causa pode ser:
A
A
Interrupção de um condutor elétrico.
B
B
Uma lâmpada fundida.
C
C
Curto-circuito.
Se no cárter do motor se verificar a presença de água, a causa pode ser:
A
A
Cabeça do motor mal apertada ao bloco dos cilindros.
B
B
Radiador danificado.
C
C
Termóstato avariado.
O consumo excessivo de óleo de um motor em funcionamento, pode ter como causa:
A
A
A utilização de óleo muito viscoso.
B
B
Filtro do óleo entupido.
C
C
Segmentos partidos.
O desgaste dos pneus é maior:
A
A
No Inverno, por via das condições atmosféricas adversas.
B
B
No Inverno.
C
C
No Verão.
O desgaste dos pneus aumenta se a pressão for:
A
A
Excessiva.
B
B
Insuficiente.
O condutor sente a direção instável durante a marcha. Qual a causa mais provável?
A
A
Pneus gastos.
B
B
Rodas desapertadas, empenadas ou desequilibradas.
C
C
Veio de transmissão partido.
O condutor deve, periodicamente, verificar:
A
A
A abertura dos platinados do distribuidor.
B
B
A folga dos moentes da cambota.
C
C
O nível do eletrólito da bateria.
O condutor deve, periodicamente, observar e garantir a substituição:
A
A
Do óleo da embraiagem automática.
B
B
Dos filtros de óleo, gasóleo e ar.
C
C
Dos veios de excêntricos.
Num sistema de travagem do tipo hidráulico, purgar os travões consiste em:
A
A
Retirar o ar existente nas tubagens.
B
B
Filtrar o líquido do circuito.
C
C
Afinar as maxilas.
Muito embora com líquido refrigerante no radiador, o motor aquece excessivamente. A causa pode ser:
A
A
Termóstato permanentemente aberto.
B
B
Correia da distribuição partida.
C
C
Entupimento dos orifícios de circulação do ar no radiador.
Em caso de avaria da bomba de água:
A
A
O motor não trabalha.
B
B
O termómetro acusa valores elevados de temperatura.
C
C
O termóstato não abre.
Depois de verificada a pressão dos pneus, como verificar se a válvula veda corretamente?
A
A
Colocar o ouvido junto à válvula.
B
B
Colocar saliva ou água com sabão na própria válvula.
C
C
Recorrer à utilização de um manómetro.
Depois de uma viagem, a luz avisadora do sistema de lubrificação acende. Qual a causa mais provável?
A
A
Falta de óleo no cárter.
B
B
Óleo demasiado escuro.
C
C
Nível do óleo acima do normal.
Caso um semieixo flutuante se parta:
A
A
A roda do lado do semieixo partido salta fora.
B
B
O veículo descai sobre o lado do semieixo partido.
C
C
O veículo fica sem tração.