chatsimple
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Na via de trânsito em que me encontro, qual é a velocidade máxima permitida?
A
A
100 km/h, se conduzir um ligeiro de mercadorias.
B
B
120 km/h, se conduzir um ligeiro de passageiros.
C
C
60 km/h.
Na via de trânsito em que circulo, após a sinalização:
A
A
Passa a existir a velocidade mínima de 60 km/h.
B
B
Passa a existir a velocidade recomendada de 40 km/h.
C
C
Passa a existir a velocidade recomendada de 60 km/h.
Na próxima curva, devo:
A
A
Aproximar o veículo da direita da faixa de rodagem sem alterar a velocidade.
B
B
Aproximar o veículo do lado esquerdo, diminuindo a velocidade.
C
C
Moderar a velocidade.
Neste local devo circular a:
A
A
50 Km/h.
B
B
60 Km/h.
C
C
Velocidade especialmente moderada.
Nesta situação, se pretender seguir em frente em segurança, devo:
A
A
Utilizar os sinais de luzes.
B
B
Utilizar os sinais sonoros e circular a velocidade especialmente moderada.
C
C
Manter a velocidade e ficar atento.
Neste local devo circular com velocidade especialmente moderada.
A
A
Certo.
B
B
Errado.
Nesta situação para além de moderar a velocidade, pode tornar-se necessário:
A
A
Ligar as luzes de cruzamento e as luzes de estrada em simultâneo.
B
B
Ligar as luzes de cruzamento.
C
C
Ligar as luzes de estrada.
Nesta situação, qual o motivo que deve levar o motociclista a moderar a velocidade?
A
A
As condições atmosféricas.
B
B
As deficientes condições de aderência do pavimento.
C
C
O traçado e características da via.
Nesta situação, qual é o limite máximo de velocidade para o veículo pesado que circula em sentido contrário?
A
A
40 km/h.
B
B
45 km/h.
C
C
50 km/h.
Nesta situação, porque a aderência ao piso é menor, devo:
A
A
Aumentar a distância de segurança.
B
B
Aumentar um pouco a velocidade.
C
C
Diminuir a distância de segurança.
Nesta situação, o que me deve levar a moderar a velocidade?
A
A
A intensidade do trânsito.
B
B
A quantidade de informação, característica das vias urbanas.
C
C
As marcas longitudinais inscritas no pavimento.
Nesta situação, o que devo fazer?
A
A
Transitar com precaução, mas nunca utilizar o motor como auxiliar do travão.
B
B
Transitar com precaução, utilizando se necessário o motor como auxiliar do travão.
C
C
Parar.
Nesta situação, em que a aderência ao piso é reduzida, devo:
A
A
Aumentar a velocidade.
B
B
Manter a velocidade.
C
C
Reduzir a velocidade.
Nesta situação, em qual dos casos se pode considerar que circulo a velocidade excessiva?
A
A
Quando atingir uma velocidade próxima dos 90 km/h.
B
B
Quando não conseguir avistar a largura da faixa de rodagem ao longo de, pelo menos, 50 metros.
C
C
Quando não conseguir parar o veículo no espaço livre e visível à minha frente.
Nesta situação, para aumentar a distância de segurança, devo:
A
A
Aumentar a velocidade, se o pesado diminuir a velocidade.
B
B
Manter a velocidade, se o pesado circular mais rápido.
Nesta situação, devo:
A
A
Estar especialmente atento.
B
B
Parar e se necessário moderar especialmente a velocidade.
C
C
Transitar à velocidade de 40 km/h, porque o sinal a isso me obriga.
Neste local a velocidade deve ser especialmente moderada:
A
A
Certo.
B
B
Errado.
Nesta situação, devo reduzir a velocidade e estar especialmente atento:
A
A
Ao veículo que circula em sentido contrário.
B
B
Às obras que decorrem na via pública.
C
C
Ao peão.
Nesta situação, devo circular:
A
A
A velocidade não superior a 60 km/h.
B
B
A velocidade não superior a 40 km/h.
C
C
A velocidade especialmente moderada.
Nesta situação, ao cruzar-me com o automóvel pesado, devo:
A
A
Aumentar a velocidade, porque não existem marcas rodoviárias.
B
B
Moderar a velocidade, atendendo à largura deste tipo de veículo.
C
C
Moderar a velocidade, atendendo apenas à altura deste tipo de veículo.
Nesta situação, devo utilizar as luzes de cruzamento e de nevoeiro.
A
A
Certo.
B
B
Errado.
Nesta situação, a velocidade deve ser moderada. Devido ao local?
A
A
Não, devido às condições atmosféricas do momento.
B
B
Não, porque neste local nunca devo moderar a velocidade.
C
C
Sim, neste local é sempre obrigatório moderar a velocidade.
Nesta situação, a velocidade deve ser especialmente moderada?
A
A
Não, apenas quando estiver no túnel.
B
B
Sim, pois a via apresenta más condições de aderência.
C
C
Sim, porque a visibilidade é insuficiente.
Nesta situação torna-se necessário:
A
A
Moderar a velocidade, porque há veículos estacionados.
B
B
Transitar com muita atenção, devido ao facto de existirem veículos estacionados mais à frente.
C
C
Transitar com precaução.
Nesta situação em que o piso apresenta fraca aderência, devo:
A
A
Manter a velocidade, porque nestas condições a distância de paragem diminui.
B
B
Moderar a velocidade, porque nestas condições a distância de travagem aumenta.
C
C
Moderar a velocidade, porque nestas condições a distância de travagem diminui.
Neste local, posso transitar a mais de 50 Km/h?
A
A
Não posso.
B
B
Posso, caso não exista sinalização que o proíba.
C
C
Posso, se houver pouca intensidade de trânsito.
Conduzo um automóvel ligeiro de passageiros. Após sair da via reservada a automóveis e motociclos posso circular:
A
A
A 110 Km/h.
B
B
A 120 Km/h.
C
C
A 90 Km/h.
Conduzo um automóvel ligeiro de mercadorias. Neste local não posso circular a mais de:
A
A
50 km/h.
B
B
60 km/h.
C
C
40 km/h.
Pretendo mudar de direção à esquerda. Devo aproximar-me do eixo da faixa de rodagem:
A
A
A uma distância máxima de 20 metros do local da manobra.
B
B
Com a antecedência necessária para realizar a manobra em segurança.
C
C
No local exato do entroncamento.
Pretendo mudar de direção à esquerda, devo:
A
A
Aproximar o veículo do eixo da faixa de rodagem.
B
B
Aproximar o veículo do limite esquerdo da faixa de rodagem.
C
C
Manter o veículo o mais à direita da via, porque a intensidade de trânsito não justifica a alteração de trajetória.