Regra geral, do ponto de vista das capacidades físicas do condutor, a condução de motociclos é mais exigente que a de automóveis.
A
A
A afirmação está certa.
B
B
A afirmação está errada.
Nos motociclos, os pneus de origem devem ser substituídos por outros mais largos.
A
A
Certo.
B
B
Errado.
Os motociclistas devem circular sempre com as luzes acesas:
A
A
De cruzamento.
B
B
De estrada.
C
C
De presença.
Este condutor procede corretamente?
A
A
Não.
B
B
Sim, porque se encontra num local com pouco trânsito.
C
C
Sim, porque tem capacete de proteção.
O capacete de um motociclista deve permitir:
A
A
Uma eficaz proteção em caso de acidente.
B
B
Uma boa proteção contra o ruído.
C
C
Que o motociclista o aperte em andamento.
Devo ligar as luzes de cruzamento só à noite.
A
A
Certo.
B
B
Errado.
O condutor de um motociclo deve saber que ao circular com o piso molhado ou escorregadio a distância de travagem diminui. Concorda com a afirmação?
A
A
Sim.
B
B
Não.
Ao aproximar-me desta curva de visibilidade reduzida devo moderar a velocidade do motociclo?
A
A
Não, apenas os automóveis devem reduzir a velocidade.
B
B
Não, porque vou a subir.
C
C
Sim, estou obrigado a moderar a velocidade.
O condutor de um motociclo deve utilizar:
A
A
Qualquer tipo de botas desde que possuam refletores.
B
B
Preferencialmente, botas com proteções para evitar lesões nos pés.
C
C
Botas impermeáveis, mas apenas no inverno devido à chuva e ao frio.
O amortecedor de direção com regulação eletrónica permite:
A
A
Maior estabilidade, impossibilitando que a roda da frente levante em aceleração.
B
B
Estabilidade e amortecimento da direção a baixa velocidade e agilidade da mesma a alta velocidade.
C
C
Agilidade da direção a baixa velocidade e estabilidade da mesma a alta velocidade.