É proibido aos condutores de motociclos:
A
A
Fazer-se rebocar.
B
B
Seguir com os pés nos pedais ou apoios.
C
C
Ultrapassar na Ponte 25 de Abril.
Existem espelhos retrovisores que possam contribuir para uma redução dos ângulos mortos da visão?
A
A
Sim, os convexos.
B
B
Não.
C
C
Sim, os planos.
Na condução de motociclos é sempre proibido:
A
A
Seguir a par.
B
B
Ligar os máximos.
C
C
Levantar a roda da frente no arranque.
No caso de acidente, um motociclista, comparado com o condutor de uma automóvel ligeiro, apresenta:
A
A
O mesmo risco de sofrer ferimentos.
B
B
Mais risco de sofrer ferimentos.
C
C
Menos risco de sofrer ferimentos.
Nos motociclos ou ciclomotores é proibido levantar a roda da frente ou de trás no arranque ou em circulação.
A
A
Certo.
B
B
Errado.
O condutor de um motociclo deve dar especial atenção:
A
A
À condução não urbana, porque tem mais fatores distrativos.
B
B
À instabilidade do seu veículo.
C
C
À marca do capacete, porque é um equipamento de uso obrigatório.
O facto de o condutor de um motociclo ocupar pouco espaço na via traz-lhe:
A
A
Desvantagens, porque fica, com facilidade, escondido nos ângulos mortos da visão dos outros condutores.
B
B
Vantagens, porque pode ziguezaguear entre os veículos quando o trânsito é intenso.
C
C
Vantagens, porque nunca fica escondido nos ângulos mortos da visão dos outros condutores.
O motociclista faz a """"observação indireta"""" da via através:
A
A
Da viseira do capacete.
B
B
Dos espelhos retrovisores do motociclo.
C
C
Dos óculos de proteção, se conduzir sem capacete.
Para conduzir em segurança, o motociclista deve olhar através dos espelhos retrovisores:
A
A
Sempre.
B
B
Frequentemente.
C
C
Antes de efetuar qualquer manobra.
Os condutores de motociclos ou ciclomotores podem seguir a par?
A
A
Sim, desde que não causem perigo ou embaraço para o trânsito.
B
B
Sim, se transitarem em pista especial.
C
C
Não, porque é sempre proibido.