O condutor do motociclo circula com a luz de cruzamento acesa. Procede corretamente?
A
A
Sim, porque é obrigatório quando o trânsito está congestionado.
B
B
Não, porque durante o dia não é obrigatório.
C
C
Sim.
O motociclista é obrigado a passar de máximos para médios:
A
A
Ao atravessar uma passagem de nível.
B
B
Sempre que sejam suscetíveis de causar encandeamento.
C
C
Apenas quando transitem veículos em sentido contrário.
O sinal de perigo destina-se a assinalar um perigo especial que o veículo apresente momentaneamente para os outros utentes da via, sendo obrigatório:
A
A
Nos motociclos.
B
B
Nos motociclos com carro lateral.
C
C
Nos triciclos.
O sinal que a condutora está a fazer indica que o motociclo tem a luz de mudança de direção do lado esquerdo avariada.
A
A
Certo.
B
B
Errado.
O sinal que a condutora está a fazer indica que:
A
A
Vai mudar de direção à esquerda.
B
B
O motociclo tem as luzes avariadas.
C
C
Vai reduzir a velocidade.
O trânsito de ciclomotores sem utilização das luzes de cruzamento, durante o dia, constitui contraordenação?
A
A
Não.
B
B
Sim, grave.
C
C
Sim, leve.
Os motociclistas devem transitar sempre com as luzes acesas?
A
A
Sim, com as de mínimos.
B
B
Sim, mas só quando a visibilidade é reduzida.
C
C
Sim, com as de cruzamento.
Os motociclos devem estar equipados com luzes de estrada?
A
A
Sim, com uma de cor branca.
B
B
Não, pois tais luzes só são obrigatórias nos automóveis.
C
C
Sim, com uma ou duas.
Os motociclos podem estar equipados com o sinal de perigo?
A
A
Sim, mas só os de cilindrada superior a 50 cm³.
B
B
Não, só se acoplarem carro lateral destinado ao transporte de um passageiro.
C
C
Sim, podem.
A prática de uma condução defensiva revela-se ainda mais importante para o condutor de um:
A
A
Automóvel, porque está mais protegido.
B
B
Motociclo, porque é mais visível, devido à sua posição mais elevada na circulação.
C
C
Motociclo, porque está menos protegido.