Nos motociclos, o interruptor de paragem de emergência serve para:
A
A
Suspender o funcionamento do motor e ao mesmo tempo desativar o sistema elétrico.
B
B
Interromper o funcionamento do motor.
C
C
Impedir que, em caso de queda do motociclo, haja derrame de gasolina.
Nos motociclos, a força do motor é transmitida à roda motriz através:
A
A
Da suspensão traseira.
B
B
Da corrente.
C
C
Do carburador.
Nos motociclos, a correia dentada tem como função:
A
A
Aumentar a capacidade de travagem.
B
B
Transmitir a força do motor à roda motriz.
C
C
Garantir a ambas as rodas uma repartição da força de travagem.
A manete da embraiagem e a do travão dianteiro, por quem devem ser reguladas?
A
A
Pelo condutor do motociclo.
B
B
Pelo vendedor, no ato da compra do motociclo.
C
C
Por um agente credenciado.
Esta luz indica-me que:
A
A
O motociclo se encontra em ponto morto.
B
B
O descanso do motociclo se encontra em posição de sustentação.
C
C
A quantidade de combustível se aproxima da reserva.
A transmissão secundária ou final nos motociclos:
A
A
Só pode efetuar-se através de veio de transmissão.
B
B
Pode efetuar-se através de corrente ou de veio de transmissão.
C
C
Só pode efetuar-se através de corrente.
A luz vermelha no painel de instrumentos indica-me:
A
A
Que o sistema de travagem ABS está ativo.
B
B
Que o regime de carga da bateria é insuficiente.
C
C
Uma anomalia no sistema de travagem.
Nos motociclos, os pneus fazem parte:
A
A
Do sistema de transmissão.
B
B
Da coluna de direção.
C
C
Do sistema de suspensão.
A luz acesa no painel de instrumentos indica que o motociclo:
A
A
Tem a luz de estrada ligada.
B
B
Tem a luz de cruzamento ligada.
C
C
Se encontra em ponto morto.
A alavanca ou manete do travão, situado junto do punho direito do guiador do motociclo, serve para acionar:
A
A
O travão dianteiro e o traseiro.
B
B
O travão traseiro.
C
C
O travão dianteiro.