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Os condutores de motociclos podem, se não causarem perigo ou perturbação no trânsito:
A
A
Iniciar a marcha levantando a roda da frente.
B
B
Inverter o sentido da marcha de uma só vez.
C
C
Ultrapassar habitualmente pela direita.
Os comandos de pé de um motociclo devem ser acionados:
A
A
De modo a que só um dos pés se afaste dos apoios.
B
B
Sem que os pés se afastem significativamente dos apoios.
C
C
Sem que os pés tenham de sair dos apoios.
Os condutores com que me vou cruzar circulam corretamente?
A
A
Não, porque seguem a par.
B
B
Sim, porque usam o capacete.
O posicionamento de um motociclo na faixa de rodagem deve variar em função das circunstâncias do trânsito e do traçado?
A
A
Não, nunca.
B
B
Não, uma vez que as circunstâncias do trânsito não devem influenciar o posicionamento do motociclo na via.
C
C
Sim, sempre.
O motociclista vai mudar de via de trânsito, num local muito congestionado uma olhadela por cima do ombro pode ajudá-lo, porque:
A
A
Assim os outros condutores cedem-lhe a passagem.
B
B
Deste modo evita assinalar a sua presença.
C
C
Os espelhos podem não apanhar o ângulo morto.
O motociclista só pode utilizar faróis de nevoeiro traseiros, quando:
A
A
Transporta um passageiro.
B
B
Conduz pela primeira vez em estrada.
C
C
A visibilidade é reduzida.
O uso de sinalização luminosa e de iluminação nos motociclos só é obrigatória durante a noite.
A
A
Errado.
B
B
Certo.
O uso de sinalização luminosa e de iluminação nos motociclos e ciclomotores só é obrigatória durante a noite.
A
A
Certo.
B
B
Errado.
O motociclista deve sempre verificar o ângulo morto, antes de:
A
A
Acelerar para ultrapassar.
B
B
Assinalar a marcha.
C
C
Reduzir a velocidade.
O equilíbrio do motociclo pode ser afetado nesta situação?
A
A
Não.
B
B
Sim.