O sistema de transmissão dos motociclos deve ser lubrificado?
A
A
Não.
B
B
Sim.
Os motociclos nunca podem ser sujeitos a inspeção técnica.
A
A
Certo.
B
B
Errado.
O aumento da pré-carga da mola da suspensão traseira num motociclo, poderá originar:
A
A
Aumento do consumo.
B
B
Aumento do raio de viragem.
C
C
Instabilidade na frente do motociclo.
O bom estado de funcionamento dos amortecedores poderá contribuir:
A
A
Para a redução da distância de paragem aumentando a de travagem.
B
B
Para o aumento da distância de paragem.
C
C
Para uma menor distância de travagem.
O condutor de um motociclo equipado com sistema de travagem simultânea, deve saber que:
A
A
Ao atuar no travão da frente, é acionado, também, o travão motor.
B
B
Ao atuar no travão de trás, é acionado, também, o bloqueio de transmissão.
C
C
Ao atuar no travão de trás, é acionado, também, o da frente.
O condutor pode regular ou mandar regular o amortecedor de direção do seu motociclo?
A
A
Não.
B
B
Pode, mas esta regulação, por norma, não tem qualquer efeito no comportamento do veículo.
C
C
Sim.
O interruptor de paragem de emergência dos motociclos tem como função:
A
A
Evitar que o motociclo, em caso de queda, derrame gasolina e possa vir a incendiar-se.
B
B
Interromper o funcionamento do motor e, em simultâneo, desativar todo o sistema elétrico.
C
C
Interromper o funcionamento do motor.
O líquido dos travões de motociclos pode ser nivelado pelo máximo?
A
A
Sim, desde que as pastilhas de travão sejam novas.
B
B
Sim, desde que essa operação seja realizada imediatamente antes da substituição das pastilhas de travão.
C
C
Não.
O painel de instrumentos que se apresenta na figura, pode ser legendado da seguinte forma:
A
A
A (indicador luminoso da pressão do óleo do motor), B (indicador luminoso da luz de máximos) e C (indicador luminoso da posição de ponto morto).
B
B
A (indicador luminoso da pressão do óleo do motor), B (indicador luminoso da luz de médios) e C (indicador luminoso da luz de máximos).
C
C
A (indicador luminoso de temperatura do motor), B (indicador luminoso da posição de ponto morto) e C (indicador luminoso da luz de máximos).
O utilizador de um motociclo deve saber que os pneus devem ser substituídos:
A
A
De 15.000 em 15.000 quilómetros.
B
B
De acordo com a quilometragem indicada pelo fabricante do motociclo.
C
C
Sempre que se encontrem deteriorados ou com evidente desgaste.