A regulação da pré-carga da mola consiste:
A
A
Em fazer rodar o aro no sem-fim que fixa a mola à estrutura do amortecedor e dispositivo de regulação.
B
B
Em fazer rodar o conjunto mola /amortecedor em determinado sentido, obtendo-se assim o efeito desejado.
C
C
Numa operação a executar unicamente durante o processo de fabrico.
A suspensão de um motociclo tem por principal objetivo:
A
A
Absorver as irregularidades do pavimento mantendo boas condições de aderência.
B
B
Dar conforto aos ocupantes e evitar desgaste excessivo do veículo.
C
C
Dar conforto aos ocupantes.
Após a lavagem de um motociclo, devo verificar se o descanso lateral está em boas condições?
A
A
Não, esse procedimento só deve ser realizado numa oficina especializada.
B
B
Não, porque isso implicaria a revisão de todas as componentes do motociclo, sempre que o lavasse.
C
C
Sim, verificando a elasticidade da mola.
As partes laterais dos pneus dos motociclos são submetidas a maior esforço, sempre que:
A
A
A pressão é excessiva.
B
B
A pressão é insuficiente.
Em determinados motociclos a compressão dos amortecedores pode ser regulada?
A
A
Não.
B
B
Sim.
As operações de controlo e nivelamento do líquido refrigerante dos motociclos, deve efetuar-se com:
A
A
O motor em funcionamento e frio.
B
B
O motor em funcionamento, num regime de aproximadamente 2.500 rotações por minuto e à temperatura de 72º C.
C
C
O motor parado e frio.
Como deve ser verificado o nível de óleo no motor dos motociclos?
A
A
Com o motor em funcionamento e o veículo apoiado no descanso.
B
B
Com o motor parado, a frio e o veículo apoiado na vertical.
C
C
Com o motor parado, de preferência frio, e o veículo apoiado no descanso.
Das afirmações que se seguem, assinale a que entender como correta:
A
A
O nível de líquido dos travões de motociclos aumenta com o desgaste das pastilhas de travão.
B
B
O nível de líquido dos travões de motociclos baixa progressivamente com o desgaste das pastilhas de travão.
Das afirmações que se seguem, assinale a que entender como verdadeira:
A
A
Nos motociclos, a transmissão por corrente é mais elástica do que por veio.
B
B
Nos motociclos, a transmissão por veio é mais elástica do que por corrente.
C
C
Nos motociclos, as transmissões têm todas a mesma elasticidade seja qual for o tipo.
Das afirmações que se seguem, assinale a que entender como verdadeira:
A
A
Por norma, os pneus dos motociclos quando frios, oferecem mais aderência do que quando quentes, ou seja, depois de circularem durante algum tempo.
B
B
Por norma, os pneus dos motociclos quando quentes, ou seja, depois de circularem durante algum tempo, oferecem maior aderência do que quando frios.