A pintura de um motociclo pode mais facilmente ganhar ferrugem, se for utilizado essencialmente em zonas não urbanas?
A
A
Sim, porque circula com velocidades maiores.
B
B
Sim, pois existe menos poluição.
C
C
Não, exceto se a zona não urbana for junto ao mar.
A separação do pneu da jante, no caso dos motociclos, pode ocorrer:
A
A
Sempre que a pressão dos pneus seja superior ao recomendado.
B
B
Sempre que a pressão dos pneus seja manifestamente inferior ao recomendado.
A pressão dos pneus nos motociclos deve ser vista regularmente.
A
A
Errado.
B
B
Certo.
A força do motor dos motociclos de duas rodas, é transmitida à roda motora por meio de:
A
A
Corrente, correia de policarbonato ou veio de transmissão em compósito.
B
B
Corrente, correia de fibra de vidro ou veio de transmissão em carbono.
C
C
Corrente, correia dentada ou veio de transmissão.
A figura que se apresenta, pode ser legendada da seguinte forma:
A
A
A (interruptor de paragem de emergência), B (comutador de luzes) e C (interruptor de luzes).
B
B
A (comutador de luzes), B (interruptor de paragem de emergência) e C (interruptor de indicadores de mudança de direção).
C
C
A (comutador de luzes), B (interruptor de indicadores de mudança de direção) e C (interruptor de paragem de emergência).
A exposição prolongada ao ar de líquido dos travões de motociclos deve ser evitada, porque:
A
A
O líquido dos travões é altamente inflamável quando em contacto com o ar.
B
B
O líquido dos travões evapora-se muito rapidamente.
C
C
O líquido dos travões em contacto com o ar absorve humidade perdendo eficácia.
A existência de uma suspensão em bom estado e bem regulada poderá favorecer:
A
A
A redução da distância de reação.
B
B
A redução da distância de travagem.
C
C
O aumento das distâncias de manobra.
Por norma, o sistema de travagem dos motociclos é de patilhas porque permite:
A
A
Uma maior velocidade.
B
B
Um melhor direcionamento.
C
C
Melhor travagem.
A regulação da pré-carga da mola consiste:
A
A
Numa operação a executar unicamente durante o processo de fabrico.
B
B
Em fazer rodar o conjunto mola /amortecedor em determinado sentido, obtendo-se assim o efeito desejado.
C
C
Em fazer rodar o aro no sem-fim que fixa a mola à estrutura do amortecedor e dispositivo de regulação.
Regra geral, nos motociclos com sistema de travagem hidráulico, a regulação da eficácia de travagem deve ser feita pelo condutor.
A
A
A afirmação é verdadeira.
B
B
A afirmação é falsa.