chatsimple
;
Ao circular neste local estou obrigado a moderar a velocidade do meu motociclo?
A
A
Não, nada me obriga a reduzir a velocidade.
B
B
Sim, estou sempre obrigado a moderar a velocidade.
C
C
Sim, mas apenas porque circulo num local com neve.
Ao circular neste local devo reduzir a velocidade do motociclo?
A
A
Não, devo aumentar ligeiramente a velocidade do motociclo para aumentar a aderência ao pavimento.
B
B
Sim, mas antes da curva.
C
C
Sim, preferencialmente na curva porque o motociclo encontra-se inclinado para a direita.
Ao circular nesta via pública, o condutor de um motociclo deve:
A
A
Evitar permanecer no chamado ângulo morto.
B
B
Permanecer o mais junto possível ao veículo pesado por causa do efeito da deslocação do ar.
C
C
Preferencialmente, manter-se no chamado ângulo morto.
A condução em autoestrada implica:
A
A
A manutenção da distância de segurança.
B
B
A redução da distância de segurança.
C
C
O aumento da distância de segurança.
Ao descrever uma curva devo manobrar o veículo mais cuidadosamente.
A
A
A afirmação é falsa.
B
B
A afirmação é verdadeira.
Ao circular nesta via pública devo saber que:
A
A
Devo desligar os médios no cruzamento com este veículo.
B
B
Devo moderar a velocidade do motociclo.
C
C
Estou obrigado a utilizar correntes de neve.
Ao aproximar-me desta curva de visibilidade reduzida devo moderar a velocidade do motociclo?
A
A
Não, apenas os automóveis devem reduzir a velocidade.
B
B
Não, porque vou a subir.
C
C
Sim, estou obrigado a moderar a velocidade.
A que se deve a grande fragilidade dos motociclos de duas rodas?
A
A
À frequente avaria dos seus órgãos principais.
B
B
À sua instabilidade e reduzidas dimensões.
C
C
Unicamente à idade dos seus utilizadores.
A que distância devo circular da berma?
A
A
A uma distância nunca superior a 5 metros.
B
B
O mais afastado possível.
C
C
A uma distância suficiente.
A maior probabilidade de me sentir fatigado em virtude da monotonia da condução verifica-se em vias de trânsito:
A
A
Sobrecarregadas de sinalização vertical e horizontal.
B
B
De grande fluxo de tráfego com constante necessidade de mudar de velocidade.
C
C
Retas em que não há necessidade de alterar a velocidade.