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O condutor de um motociclo sabe qual o tamanho certo de um capacete de proteção se:
A
A
Ao rodar a cabeça o capacete abanar mas não sair da cabeça.
B
B
Couber o polegar entre o capacete e a cabeça.
C
C
Estiver bem justo à cabeça.
O condutor de um motociclo está obrigado a apertar devidamente o seu capacete de proteção?
A
A
Não, desde que o capacete se encontre devidamente colocado e ajustado.
B
B
Não, embora deva circular com o capacete apertado por uma questão de segurança rodoviária.
C
C
Sim, sempre.
O condutor de um motociclo deve, para sua segurança, utilizar sempre casaco com proteções nos ombros e cotovelos. Concorda com esta afirmação?
A
A
Não.
B
B
Sim, mas apenas quando circula em locais com piso acidentado.
C
C
Sim.
O condutor de um motociclo deve utilizar:
A
A
Qualquer tipo de botas desde que possuam refletores.
B
B
Preferencialmente, botas com proteções para evitar lesões nos pés.
C
C
Botas impermeáveis, mas apenas no inverno devido à chuva e ao frio.
O condutor de um triciclo sem caixa rígida está obrigado a utilizar capacete de proteção?
A
A
Sim.
B
B
Não.
O condutor de um motociclo deve utilizar um capacete de proteção:
A
A
Que não influencie a sua visão em mais de 30%.
B
B
De modelo largo, para poder respirar corretamente, mas devidamente apertado.
C
C
De modelo justo à cabeça para não abanar durante a condução.
O condutor de um motociclo deve utilizar sempre luvas de proteção?
A
A
Não, exceto quando circula em locais de elevada altitude e com temperaturas muito baixas.
B
B
Sim, mas apenas no inverno para proteger do frio.
C
C
Sim.
O condutor de um motociclo deve utilizar luvas bem ajustadas às mãos?
A
A
Sim, de tamanho adequado ao motociclista.
B
B
Sim, ainda que dificultem o controlo dos comandos do motociclo.
C
C
Não, o condutor pode utilizar luvas de modelo largo que são mais confortáveis.
O peso do capacete de proteção tem influência no conforto do motociclista?
A
A
Sim.
B
B
Não.
O condutor de um motociclo deve utilizar cinta abdominal?
A
A
Sim, para proteger a coluna.
B
B
Não.
C
C
Não, exceto se circular com um motociclo de cilindrada superior a 125 cm³.