Nesta situação, encontro-me corretamente posicionado nesta via de trânsito se pretender:
A
A
Mudar de direção à esquerda.
B
B
Seguir em frente.
C
C
Ultrapassar.
Nesta situação, estou corretamente posicionado para proceder à ultrapassagem do veículo que circula à minha frente.
A
A
A afirmação é falsa.
B
B
A afirmação é verdadeira.
Neste local, os utentes de veículos de duas rodas devem realizar a manobra de ultrapassagem pelo lado direito.
A
A
A afirmação é falsa.
B
B
A afirmação é verdadeira.
O condutor de um motociclo deve saber que é proibida a circulação em caso de avaria da luz de cruzamento.
A
A
A afirmação é falsa.
B
B
A afirmação é verdadeira.
Nesta situação, o que acontece se aumentar significativamente a velocidade?
A
A
Aumento significativamente o tempo de reação.
B
B
Disponho de menos tempo para recolher e tratar a informação.
C
C
Fico com mais tempo para tomar uma decisão e agir com segurança.
Nesta situação, o que me deve levar a adotar uma velocidade especialmente moderada?
A
A
A ausência de sinalização vertical e horizontal.
B
B
A existência de veículos em circulação à minha retaguarda.
C
C
A proximidade de uma curva de visibilidade reduzida.
Nesta situação, posso fazer uso do espaço livre entre os veículos para circular mais depressa?
A
A
Não, em circunstância alguma.
B
B
Sim, se circular dentro de uma localidade.
C
C
Sim, se circular em meio não urbano.
No cruzamento com estes veículos devo utilizar as luzes de estrada. Concorda com esta afirmação?
A
A
Sim, mas apenas para assinalar a minha presença.
B
B
Não, é proibida a sua utilização.
C
C
Sim, devo circular com as luzes de estrada ligadas.
No local em que me encontro devo circular:
A
A
A velocidade moderada.
B
B
Com as luzes de estrada ligadas.
C
C
Pela berma da faixa de rodagem.
Normalmente e em relação ao condutor, para se verificar a conveniente altura do assento de um motociclo ao solo e respetiva posição de condução, deve aquele:
A
A
Não existe nenhum preceito a observar não se exigindo que o condutor chegue com os pés ao chão.
B
B
Sentar-se no motociclo com as mãos nos punhos e de forma que lhe permita ter, simultaneamente, os dois pés na via em posição sentado.
C
C
Sentar-se no motociclo com as mãos nos punhos, sendo suficiente ficar com a ponta de um dos pés assente no chão.