Uma das desvantagens de alguns capacetes integrais é o embaciamento da viseira. Concorda com esta afirmação?
A
A
Não.
B
B
Sim.
Nesta situação em que circulo à retaguarda de um automóvel pesado, devo adotar uma posição na via que me permita:
A
A
Circular o mais próximo possível do automóvel, garantindo que a ultrapassagem se efetua rapidamente.
B
B
Circular o mais próximo possível do automóvel, por forma a ficar protegido por ele.
C
C
Ter um ângulo de visão para além do automóvel.
Nesta situação posso circular com as luzes de máximos?
A
A
Não
B
B
Sim.
Circulo a 100 K/h e em 4ª velocidade, se precisar de reduzir a velocidade, é aconselhável a redução direta para 2ª?
A
A
Não, uma vez que essa redução poderá implicar uma derrapagem da roda de trás.
B
B
Sim, desde que necessite de efetuar uma travagem mais eficiente.
C
C
Sim, em caso de emergência e desde que se trate dum motociclo com transmissão por corrente.
Circulo muito próximo da via de trânsito à minha esquerda, procedo corretamente?
A
A
Não, porque devia circular na via de trânsito da esquerda.
B
B
Não, porque devia circular o mais à direita possível.
C
C
Sim, porque circulo na via de trânsito da direita.
Na condução de motociclos em curva, e dependendo da velocidade e do ângulo de cada curva, a ação da força centrífuga tende a projetar o veículo:
A
A
Para a frente, aumentando a velocidade de circulação.
B
B
Para o exterior da curva.
C
C
Para o interior da curva.
Este condutor procede corretamente?
A
A
Não.
B
B
Sim, porque se encontra num local com pouco trânsito.
C
C
Sim, porque tem capacete de proteção.
Em ambiente urbano, os condutores de motociclos não podem:
A
A
Parar a 7 metros de um cruzamento.
B
B
Parar a menos de 10 metros das passagens de nível.
C
C
Utilizar os passeios para parar.
Nesta situação, posso ultrapassar o condutor do velocípede?
A
A
Não, a sinalização existente não me permite.
B
B
Sim, desde que sinalize corretamente a manobra.
Nesta situação o condutor do ciclomotor pode ultrapassar o autocarro pela direita?
A
A
Não.
B
B
Sim.