Ao circular em motociclo numa situação de vento forte, devo prestar especial atenção:
A
A
À aderência dos pneus ao pavimento.
B
B
À sua estabilidade e trajetória.
C
C
Ao peso do motociclo.
Nesta situação o condutor do ciclomotor deve:
A
A
Reduzir a velocidade e aguardar a passagem do autocarro.
B
B
Utilizar os sinais sonoros.
C
C
Aumentar a velocidade e ultrapassar pela direita.
Dadas as reduzidas dimensões do veículo que conduzo a manobra de ultrapassagem deve ser realizada pelo lado direito.
A
A
A afirmação é falsa.
B
B
A afirmação é verdadeira.
Ao escolher um motociclo, o seu condutor deve ter em consideração:
A
A
O tipo de transmissão do veículo.
B
B
Os tipos de velas e filtros do veículo.
C
C
Se, uma vez sentado, os pés chegam ao chão.
Devo saber que as luzes de cruzamento iluminam a via pública para a frente do motociclo numa distância não superior a:
A
A
150 metros.
B
B
30 metros.
C
C
50 metros.
Na condução de um motociclo, qual o fator que mais influencia a distância de segurança?
A
A
A velocidade.
B
B
O traçado da via.
C
C
Os pneumáticos.
As acelerações bruscas, em marcha, que não provoquem derrapagem, podem comprometer a estabilidade de um motociclo?
A
A
Sim, uma vez que a aceleração provoca diminuição de aderência de ambos os pneus.
B
B
Sim, uma vez que a aceleração provoca diminuição de aderência do pneu da frente.
C
C
Sim, uma vez que a aceleração provoca diminuição de aderência do pneu da retaguarda.
Nesta situação, a largura da faixa de rodagem e dos veículos com os quais me cruzo são dois fatores a ter em atenção para circular em segurança.
A
A
A afirmação é falsa.
B
B
A afirmação é verdadeira.
O condutor de um motociclo deve transitar sempre com as luzes de cruzamento ligadas?
A
A
Não, exceto se a visibilidade for insuficiente.
B
B
Não.
C
C
Sim.
Nesta situação posso circular com as luzes de máximos?
A
A
Não
B
B
Sim.