Novo Volkswagen Golf é o “World Car of the Year 2013″

A 10 de Abril de 2013, em 4 Rodas,

Veículo mais vendido da europa é também um grande sucesso a nível mundial.

O novo Volkswagen Golf só continua somar sucesso após sucesso: um júri internacional especializado nomeou o best-seller da marca de Wolfsburg com o título de ”World Car of the Year 2013”. Um dos mais prestigiados prémios da indústria automóvel que foi hoje anunciado no Salão Automóvel de Nova Iorque. O título ”World Car of the Year 2013” não só é mais um marco como vem adicionar-se à lista crescente de prémios internacionais atribuídos ao Golf.
O Dr. Martin Winterkorn, Presidente do Conselho de Administração da Volkswagen AG, destaca: “Nós, na Volkswagen, estamos todos muito satisfeitos que o Golf tenha sido nomeado ”World Car of the Year”. Para ganhar este prémio, o Golf veio uma vez mais provar que na sua categoria é um veículo único em todo o mundo. Este veículo define novos padrões nos mais variados parâmetros, nomeadamente em termos de eficiência e de credenciais ambientais. Em breve, por exemplo, o Golf também será lançado como um híbrido plug-in e como um carro 100% elétrico.”
Em mais de 30 anos, o Golf tem estabelecido uma característica única na cena da indústria automóvel mundial. Para a sétima geração deste bestseller, o prémio hoje atribuído representou o seu 17.°galardão desde que foi lançado em novembro de 2012. Os jurados destacaram que para a atribuição desta conquista: “o Golf possui a dimensão certa; é espaçoso, confortável e prático. Paralelamente destaca um desenho elegante, apelativo e moderno e uma nova gama de motores, além de oferecer uma impressionante lista de sistemas equipamentos de segurança. Um carro para todos, o Golf é isso.”
Apenas há três semanas atrás, o Volkswagen foi coroado com o título europeu de “Car of the Year”, a que haverá a somar outros destacados prémios atribuídos por prestigiosas publicações, casos do “The Best Cars of 2013”, “Auto Trophy 2012“,”Top Gear – All the car you’ll ever need” ou a eleição em Portugal de “Carro do Ano 2013”.
O júri do “World Car of the Year 2013” é composto por 66 jornalistas especializados do setor automóvel oriundos de 23 países, que avaliam os novos veículos lançados no mercado mundial não só para a atribuição do prémio mas também analisam todo o trabalho desenvolvido tendo em vista para os milhões de condutores e os verdadeiros fãs do setor. A Volkswagen tem desde há longo tempo profícua ligação com os prémios atribuídos no “World Car of the Year”: o modelo anterior ao atual Golf, por exemplo, ganhou este prémio de renome mundial em 2009. Em 2012, este troféu internacional troféu foi para o mais pequeno veículo da marca, o up! E a edição de 2010 também foi dominada pela Volkswagen: o Polo foi nomeado vencedor geral e a tecnologia BlueMotion do Polo, do Golf e do Passat garantiram o título de “World Green Car of the Year”.
Ao longo dos próximos meses, outras versões serão adicionadas à gama Golf: o Golf GTI e Golf GTD, duas versões de cariz mais desportivo com lançamento durante a primavera. A partir de meados de abril os clientes também terão à sua disposição a nova geração do dinâmico e espaçoso Golf Variant. Já no segundo semestre do ano será a vez do novo Golf TDI BlueMotion, que estabelece novos padrões em termos de consumo de combustível e de compatibilidade ambiental: apenas uma média combinada de 3,2 litros aos 100 km e emissões de CO2 de 85 g/km, números impressionantes para um modelo da categoria compacta.

 

Fonte: Autoaftermarketnews.com