Novo Peugeot 308 SW

A 7 de Janeiro de 2014, em 4 Rodas,

As qualidades do Novo Peugeot 308 concentradas numa carrinha distinta e espaçosa.

Apenas 2 meses após a comercialização do Novo 308 Berlina, a Peugeot enriquece a sua gama de veículos e apresenta uma nova silhueta. Tal como a Berlina, o Novo Peugeot 308 SW foi totalmente repensado e a única característica que recuperou do seu antecessor foi o nome. Com estreia mundial no Salão de Genebra 2014, em Março, o Novo Peugeot 308 SW será comercializado em França e, seguidamente, nos outros países da Europa na próxima Primavera.

Os Designers da Peugeot conceberam uma carrinha dinâmica, com uma aparência forte, distinta e desportiva (comprimento: 4,58 m e altura: 1,47m). As suas dimensões generosas permitem dar resposta ao cliente que valoriza as principais características de uma carrinha: volume, habitabilidade, modularidade e comodidade.

Com um volume de 610 dm3 VDA 210 (660 em litros de água), a bagageira do Novo Peugeot 308 SW posiciona-se ao nível das melhores do segmento. As suas formas simples criam um espaço prático e desimpedido. A sua modularidade é de uma simplicidade de referência (rebatimento dos bancos num simples gesto a partir da bagageira) e muito eficaz (superfície inferior perfeitamente plana). Os seus acabamentos são dignos de um segmento superior.

Tal como a berlina, o Novo Peugeot 308 SW beneficia da nova plataforma modular EMP2, condição de maior leveza e de uma eficácia dinâmica. No global, o Novo Peugeot 308 SW é, assim, 140 kg mais leve que o seu antecessor.

Disponíveis desde o lançamento, as motorizações Euro 6 a gasolina e Diesel garantem desempenhos notáveis. Uma versão BlueHDi, que emite apenas 85g de CO2 por km, posiciona-o como a nova referência do segmento.

No interior, o PEUGEOT i-Cockpit, moderno, aperfeiçoado e inovador, proporciona ao seu condutor e passageiros um ambiente e sensações inéditos. A qualidade do Novo PEUGEOT 308 SW é revelada no cuidado atribuído a cada pormenor, tendo como objectivo colocar o veículo ao nível dos melhores e confirmar a subida de gama da marca.

Produzido em Sochaux, o novo PEUGEOT 308 SW estará equipado com grupos motopropulsores produzidos nas instalações francesas de Trémery e de Douvrin.

 

 

 

Fonte: Autoaftermarketnews.com