Novo Mazda6 2.2 MZR-CD Navi Series SW

A 8 de Maio de 2012, em 4 Rodas,

Edição Especial com Sistema de Navegação de Série.

• Mazda6 SW em Edição Especial Navi Series
• Sistema de Navegação Mazda com Tecnologia TomTom® de série
• Com motor diesel 2.2 MZR-CD de 129 cv e carroçaria Station Wagon
• Preço de 40.025 euros

A Mazda Motor de Portugal acaba de lançar no mercado nacional o novo Mazda6 2.2 MZR-CD Navi Series SW. Trata-se de uma Edição Especial do modelo do segmento médio superior da marca japonesa, estando já disponível em toda a Rede de Concessionários.

Aposta em exclusivo na carroçaria Station Wagon e no motor 2.2 MZR-CD turbodiesel ‘common rail’ de 129 cv, associando-lhe um acréscimo significativo de equipamento face à gama Comfort atualmente em comercialização, com particular destaque para o Sistema de Navegação Mazda com tecnologia TomTom®.

O novo Mazda6 Navi Series SW proporcionará, assim, aos clientes portugueses uma atrativa combinação entre condução desportiva e design, associada a uma longa lista de conteúdos, num conjunto proposto com uma relação preço/equipamento bastante atrativa.

Desportivo e Sofisticado

A nova Edição Especial da carrinha Mazda6 surge com um visual exterior específico, que inclui uma grelha desportiva, um ‘spoiler’ traseiro montado no tejadilho, vidros escurecidos, faróis de nevoeiro, bem como jantes de 17 polegadas. Em termos mecânicos, a nova proposta Navi Series conta em exclusivo com o bloco turbodiesel ‘common rail’ MZR-CD de 2.184 cc na versão de 129 cv, que garante todos os predicados para a condução desportiva por que a Mazda é reconhecida, em combinação com baixos consumos e emissões. Tudo isto rematado com a exclusiva cor ‘Dolphin Grey’ que, em conjunto com as jantes metalizadas e os vidros escurecidos dão a esta Edição Especial um toque de sofisticação, lado a lado com o visual desportivo.

Uma Longa Lista de Equipamento, Incluindo o Sofisticado Sistema de Navegação Mazda com Tecnologia Tom-Tom®

A temática desportiva prolonga-se para o interior do Mazda6 Navi Series SW, com acabamentos de elevado requinte, integrando estofos parcialmente em pele, bancos aquecidos, apoio de braços central regulável e pedais em alumínio, conjunto que complementa os itens da versão que lhe serve de base, como sejam o sistema de ar condicionado automático ‘dual zone’, volante em pele multifunções, com controlo remoto do sistema de áudio e do ‘cruise control’, e os vidros elétricos.

Inerente à nomenclatura Navi Series, acresce naturalmente a esta lista o Sistema de Navegação Mazda com tecnologia Tom-Tom®, com ecrã de toque de 5,8 polegadas e integrado no painel central. Extremamente sofisticado, integra software de tráfego de elevada definição e pesquisa Google®. Está disponível em 26 línguas europeias (incluindo o Português), conta com um cartão de memória de 4GB, assegurando uma cobertura de 99% do continente europeu, com recurso aos mapas mais recentes, atualizáveis trimestralmente (por subscrição). Inclui também a função Bluetooth® em modo mãos-livres para telefone e sistema de áudio, via microfone externo. Complementa-se com o sistema de áudio (rádio/CD) integrado que permite a ligação a iPod® e iPhone® (via cabo externo, opcional) e tem capacidade para leitura de faixas MP3, tudo isto com controlo a partir de comandos no volante.

Esta Edição Especial oferece também outros elementos de apoio à condução, como sejam os faróis bi-Xenon com AFS, RVM (deteção de veículo no ângulo morto), Hill Assist (sistema de arranque em subida), sensores de estacionamento à frente e atrás e retrovisores exteriores rebatíveis eletricamente.

Resta referir o preço, sendo que o novo e exclusivo Mazda6 2.2 MZR-CD Navi Series SW está disponível na Rede de Concessionários Mazda por 40.025 euros.

_______________________________________________Mazda 6 (1)      Mazda 6 (2)

Fonte: Autoaftermarketnews.com