Nissan Invitation Concept: Da Nissan para todos

A 28 de Fevereiro de 2012, em 4 Rodas,

Um novo protótipo dinâmico e repleto de inovação técnica antecipa a próxima geração da marca para o predominante segmento B.

• O protótipo INVITATION salienta o empenho da Nissan no segmento dos automóveis compactos
• Uma inspiração para a futura oferta da Nissan no segmento dos dois volumes compactos na Europa, em conjunto com o Micra e o Juke
• Este protótipo combina design dinâmico com espaço e desempenho equilibrado, para atrair consumidores europeus sofisticados
• No campo da tecnologia inclui características de segurança avançadas, bem como uma elevada economia de combustível e emissões reduzidas.

A Nissan revelou os primeiros detalhes de um protótipo dois volumes inovador que revela a visão da companhia quanto a automóveis compactos da próxima geração; um concorrente para o predominante segmento B que será comercializado lado a lado com o automóvel citadino Micra e o inovador crossover de segmento B, o Juke.

Denominado INVITATION, este protótipo dinâmico – que será desvendado no Salão Automóvel Internacional de Genebra (8 a 18 de Março) – demonstra alguma da inovação e entusiasmo prometidos para um novo modelo que será lançado na Europa em 2013.

Dinamismo de design

O INVITATION possui um design energético, proporcionando entusiasmo e um estilo refrescante ao segmento mais importante da Europa. A fluidez da silhueta demonstra o seu potencial dinâmico e apresenta características aerodinâmicas líderes da sua classe, para uma eficiência melhorada.

A parte lateral do automóvel é dominada por um traço característico, conhecido internamente como “Squash Line”, proporcionando um forte dinamismo ao seu perfil com guarda-lamas dianteiros e traseiros únicos, atribuindo ao INVITATION uma postura confiante.

No interior, um habitáculo agradavelmente amplo combina versatilidade e modernidade com impressionantes níveis de qualidade e características tecnológicas com propósitos definidos.

François Bancon, Administrador Geral da Divisão de Estratégia de Produtos e Planeamento de Produtos, afirmou: “O nome que demos a este protótipo diz tudo… A principal característica deste automóvel compacto é ser convidativo.

“É convidativo graças ao atraente design exterior, bem como pelo espaço interior confortável e generoso, inteligentemente colocado em dimensões gerais compactas. É o convite da Nissan aos compradores de dois volumes no segmento.”

Eficiência e desempenho líderes da sua classe

A combinação entre uma tecnologia avançada de motores, a aclamada plataforma leve da Nissan e uma carroçaria eficiente em termos aerodinâmicos significa que o INVITATION alcança níveis de eficiência de consumo de combustível e de emissões líderes da sua classe. O objetivo da Nissan é atingir emissões de CO2 ultra reduzidas abaixo de 100g/km no seu melhor modelo e a atribuição do símbolo Pure Drive da Nissan a todas as versões.

Ao mesmo tempo, um manuseamento ágil e reativo irá garantir que, no que diz respeito à dinâmica de condução, o INVITATION será capaz de competir com os automóveis com melhores desempenhos do segmento.

Avançada tecnologia de segurança

O INVITATION é mais do que apenas um automóvel divertido de conduzir, de custos reduzidos e com um aspeto fenomenal. O protótipo inclui alguma da tecnologia mais avançada alguma vez aplicada no segmento B, concebida para garantir a máxima segurança para o automóvel.

Entre estas características, encontra-se a tecnologia de segurança avançada do Monitor 360º (AVM – Around View Monitor) da Nissan – aplicado pela primeira vez num automóvel do segmento B – que torna a marcha-atrás e o estacionamento paralelo tão simples quanto possível. Para além disso, o INVITATION incorpora também a tecnologia de Escudo de Proteção da Nissan, que é capaz de interagir com o ambiente de condução mantendo o condutor ciente daquilo que acontece em redor do automóvel.

Conclusão No INVITATION, a combinação entre um estilo exterior energético, interior bem estudado, características de segurança avançadas, emissões líderes da sua classe, economia de combustível e desempenho dinâmico, demonstra o empenho da Nissan em oferecer inovação e entusiasmo a todos os compradores de automóveis, independentemente do tipo de automóvel que pretendem adquirir.

Sobre a Nissan na Europa

A Nissan possui uma das presenças europeias mais abrangentes de todos os fabricantes estrangeiros, empregando mais de 12.500 funcionários repartidos pelas operações locais de design, investigação e desenvolvimento, fabrico, logística, vendas e marketing. No último ano, as instalações da Nissan no Reino Unido, na Espanha e na Rússia produziram uma gama de veículos, incluindo utilitários, premiados crossovers, SUVs e veículos comerciais. A Nissan oferece atualmente 24 produtos inovadores e diferentes na Europa e encontra-se bem posicionada para se tornar a marca japonesa número um na Europa.