HONDA CRF250R DE 2014

A 6 de Setembro de 2013, em 2 Rodas,

Os engenheiros do HRC escolheram revolução em vez de evolução.

Ciclística totalmente nova, com superior centralização de massas, complementa as atualizações do motor e da suspensão, melhorando o controlo e a sensibilidade do piloto, tanto no chão, como no ar.

A Honda CRF250R de 2013 representou uma evolução cuidadosa do modelo anterior, uma moto que venceu os dois campeonatos de Supercross Lites dos E.U.A. em 2012. Participando num campeonato bastante equilibrado, a CRF250R tem provado, de forma consistente, ser um conjunto completo e vencedor – uma combinação devastadoramente rápida de potência, atitude e pura agilidade.

Para 2014, os engenheiros do HRC escolheram revolução em vez de evolução e atualizaram a CRF250R, dotando-a com o mesmo quadro dupla trave em alumínio com centralização de massas e filosofia de design da fantástica CRF450R. Do mesmo modo, também o motor e o sistema de injeção PGM-FI receberam atualizações para melhorar a potência, o binário e o controlo do acelerador, reduzindo o peso ao máximo possível.

No coração das transformações da CRF250R para 2014, temos o quadro dupla trave em alumínio estreado na CRF450R de 2013. O baixo centro de gravidade e a reduzida inércia ao virar a moto, oferecidos por este novo quadro, ajudam a melhorar as já fantásticas características de pilotagem da CRF250R no chão e, talvez ainda mais importante, no ar. As melhorias internas introduzidas na forquilha invertida dianteira Showa de 48 mm são complementadas por um novo e compacto amortecedor traseiro, também realizado pela Showa e por uma suspensão traseira Pro-Link revista e braço oscilante de novo design, fabricado em alumínio.

Sempre fantástica em termos de maneabilidade, oferecendo uma potência incrível em toda a ampla gama de rotação, o motor de 249 cm³ recebeu uma série de atualizações pelos engenheiros do HRC, incluindo alterações de fundo no sistema de injeção PGM-FI, no fluxo dos gases pela cabeça do motor, bem como na eficiência da admissão e do escape.

A nova CRF250R foi aperfeiçoada ao máximo e, mais uma vez, o HRC criou uma moto com um puro estado de equilíbrio. A derradeira evolução de competição para amadores e profissionais.

 

 

Fonte: Autoaftermarketnews.com