Citroën cria direcção de estilo para a linha DS

A 20 de Maio de 2012, em 4 Rodas,

Com efeitos práticos a partir do próximo dia 1 de Junho, esta nova organização reforça a diferenciação de estilos da gama C e da linha DS.

Para acompanhar o dinamismo da linha DS, a CITROËN decidiu criar uma Direção de Estilo dedicada às suas propostas de modelos de elevada distinção. Com efeitos práticos a partir do próximo dia 1 de Junho, esta nova organização reforça a diferenciação de estilos da gama C e da linha DS. A direção de estilo da linha DS será confiada a Thierry Metroz enquanto a gama C estará sob a direção de Alexandre Malval.
Para reforçar a diferenciação de estilos entre a gama C e a linha DS, a CITROËN decidiu criar, no seio da Direção de Estilo, uma nova entidade dedicada em exclusivo à linha DS.
Sob a direção de Thierry Metroz, ela terá como missão desenvolver o carácter único da linha DS e reforçar a sua complementaridade com a gama principal da CITROËN.
O estilo da gama C ficará sob a responsabilidade de Alexandre Malval, anterior responsável de estilo para os CITROËN DS5 e C5.
« Para acompanhar a subida em gama e a internacionalização da CITROËN, nomeadamente na China, é importante reforçar esta diferenciação de estilos entre a gama C e a Linha DS no seus espaços respetivos » explica Frédéric Banzet, Diretor Geral da Marca CITROËN.
Esta nova organização tem efeitos práticos a partir de 1 de Junho.
Thierry METROZ (47 anos) é diplomado pela ENSAAMA. Entrou na Renault em 1985, tornou-se Diretor de Design da Renault Barcelona (Espanha) em 1999 e colocou de pé o primeiro centro de design da Renault fora de França. Em 2002, é nomeado Diretor de Pesquisa e Inovação e depois, em 2005, Diretor de Design Exterior da Renault para as marcas Renault e Dacia. Em 2010 integra os quadros da CITROËN como Diretor de Estilo da Marca, assumindo agora, a 1 de Junho de 2012, a Direção de Estilo da Linha DS.
Alexandre MALVAL (42 anos) é diplomado pela ENSAAMA e Royal College of Arts de Londres. Após seis anos na Renault como designer de exteriores e depois no centro de design europeu da Volkswagen, integra-se no estilo CITROËN em 2001. Coube a si a responsabilidade pelo design do C-Airdream « concept » e do CITROËN C4 coupé, assumindo depois o estilo do C5 ou ainda do DS5, tornando-se em 2009 responsável da gama Peugeot. A 1 de Junho de 2012, irá assumir a pasta de responsável de estilo da CITROËN, para a gama C.

A Marca CITROËN

A CITROËN nasceu há 90 anos perto da Torre Eiffel, em França. Marca dinâmica e criativa, a CITROËN lançou em 2010 uma nova linha de produtos com o DS3, crescendo em 2011 com o DS4 e, agora, com o DS5. Sob a égide de ‘Créative Technologie’, a CITROËN propõe na sua gama dois veículos integralmente elétricos, modelos equipados com a tecnologia micro-híbrida e-HDi e, também, um modelo ‘full hybrid’, o HYbrid4. Uma liderança tecnológica que se encontra também no WRC, onde a CITROËN detém 7 títulos de Campeã do Mundo de Construtores. A Marca inova também no domínio dos serviços, através do CITROËN MULTICITY, a sua proposta de mobilidade. A CITROËN conta com 10.000 pontos de contacto com os seus clientes, 11.500 colaboradores, uma presença em 80 países e um total de 1.460.000 veículos comercializados em 2010.

 

Fonte: Autoaftermarketnews.com