Circulando à retaguarda de um automóvel pesado, que posição devo ocupar na via?
A
A
A mais afastada possível do automóvel para evitar a deslocação de ar que ele provoca.
B
B
A mais próxima possível do automóvel para realizar a sua ultrapassagem rápida e em segurança.
C
C
Aquela que me permita percecionar a via para além do automóvel.
Circulo corretamente na via de trânsito da esquerda?
A
A
Não, devo circular na via de trânsito mais à direita.
B
B
Sim, em virtude da velocidade instantânea e dimensões do meu veículo.
C
C
Sim.
Conduzindo um motociclo nesta via, não urbana, devo circular a uma velocidade compreendida entre os 50 e os 90 km/h.
A
A
A afirmação é falsa.
B
B
A afirmação é verdadeira.
Conduzindo um veículo de duas rodas, a largura da faixa de rodagem é um fator a ter em atenção sempre que realizo a manobra de ultrapassagem.
A
A
A afirmação é falsa.
B
B
A afirmação é verdadeira.
Como devo proceder ao circular nesta via pública?
A
A
Adaptar a velocidade às condições atmosféricas.
B
B
Circular o mais junto possível ao eixo da via.
C
C
Perante estas condições atmosféricas devo ligar as luzes de cruzamento.
Como devo proceder na situação em que me encontro?
A
A
Circular pelos carris para aumentar a estabilidade do veículo.
B
B
Evitar circular sobre os carris para não perder o equilíbrio do veículo.
C
C
Transitar pelo eixo da faixa de rodagem.
Como devo proceder na situação em que me encontro?
A
A
Circular junto ao eixo da faixa de rodagem para descrever a curva em segurança.
B
B
Circular pela berma da faixa de rodagem.
C
C
Transitar a velocidade especialmente moderada.
Nesta situação, devo mudar para a via da esquerda de forma a dispor de mais espaço para curvar em segurança.
A
A
A afirmação é falsa.
B
B
A afirmação é verdadeira.
Como devo proceder para aumentar a distância de segurança que me separa do veículo que circula à minha frente?
A
A
Aumentar a velocidade.
B
B
Mudar para a via da esquerda.
C
C
Reduzir a velocidade.
Como devo proceder para descrever a curva em segurança?
A
A
Adaptar a velocidade às características da curva.
B
B
Circular à direita da guia.
C
C
Circular junto ao eixo da faixa de rodagem.