Peugeot 2008, à conquista de um novo território

A 20 de Junho de 2013, em 4 Rodas,

O lançamento do Peugeot 2008 reafirma a estratégia da Marca na aposta em novos territórios, fazendo crescer a sua oferta.

Num ano de 2013 em que já apresentou três produtos – novo RCZ, 208 GTi e 208 XY – chega agora a vez do Crossover Urbano 2008, com lançamento a 1 de Junho.

Alfredo Amaral, Diretor-Geral da Peugeot Portugal, afirma: “o Peugeot 2008 tem um duplo objetivo no nosso país: conquistar o segmento dos Crossover e fidelizar os Clientes do vasto parque de berlinas e carrinhas da Marca em Portugal. Por outro lado, num contexto em que as empresas estão otimizar as suas frotas, o Peugeot 2008 surge como uma excelente alternativa, combinando estatuto com racionalização de custos.” Este responsável destaca igualmente “a importante aposta no serviço após-venda, com a introdução de série em todos os Peugeot 2008, e para todos os seus clientes, da manutenção programada 48 meses/80.000 Km.”.

O Produto 2008: um cocktail promissor

Com apenas 4,16m de comprimento e 1,74m de largura, o Peugeot 2008 inova, associando de forma exclusiva uma condução estimulante, a robustez de um SUV e uma conceção interior cuja habitabilidade, modularidade e conforto rapidamente se tornarão referência no segmento.

Em matéria de ergonomia do posto de condução, o novo Peugeot 2008 confirma a filosofia iniciada com o 208: volante de dimensões reduzidas, painel de instrumentos elevado, Touch Screen de grandes dimensões (7”). Acrescenta a estes elementos, um novo travão de mão tipo “avião”.

A gama 2008, em Portugal

A gama 2008 será constituída por três níveis de equipamento – Access, Active e Allure – conjugados com uma vasta oferta de motores.

Nível Access

▪ 6 airbags
▪ ESP
▪ Barras de tejadilho
▪ Cruise Control
▪ Jantes aço 15’’
▪ Luzes diurnas em LED
▪ Para-choques com contorno grelha cromado
▪ Pneu sobressalente
▪ Rádio CD MP3
▪ Retrovisores elétricos na cor carroçaria
▪ Vidros dianteiros elétricos

Motorizações:
1.2 VTi 82 cv
1.4 HDi 68 cv

Nível Active, que acresce ao equipamento Access os seguintes elementos:

▪ ESP+Hill Assist (Hill Assist apenas nos motores 1.6 VTi e 1.6 e-HDi)
▪ Jantes liga leve 16’’
▪ AC manual
▪ Cruise Control c/ programação
▪ Faróis de nevoeiro
▪ Touch Screen + Bluetooth
▪ Vidros escurecidos
▪ Volante em couro

Motorizações:
1.2 VTi 82 cv
1.4 HDi 68 cv
1.6 e-HDi 92 cv STT
1.6 e-HDi 115 cv STT

Nível Allure
, que acresce ao equipamento Active os seguintes elementos:

▪ AC auto bi-zona
▪ Ajuda ao estacionamento
▪ Bancos desportivos Mi-TEP
▪ Banco passageiro regulável altura
▪ Faróis nevoeiro c/ cornering
▪ Iluminação interior de teto “Peugeot LED Track”
▪ Navegação integrada
▪ Pack Visibilidade
▪ Retrovisores rebatíveis eletricamente
▪ Vidros elétricos FR/TR

Motorizações:
1.2 VTi 82 cv
1.6 VTi 120 cv
1.4 HDi 68 cv
1.6 e-HDi 92 cv STT / 1.6 e-HDi 92 cv 2-Tronic
1.6 e-HDi 115 cv STT

Série Especial de Lançamento: 2008 Limited Edition Feline

Para assinalar o lançamento do 2008, será produzida, com carácter exclusivo, uma versão topo de gama designada Peugeot 2008 Limited Edition Feline. Limitada a trinta unidades, esta versão será equipada com a motorização 1.6 e-HDi de 115 cv, caixa manual de 6 velocidades e com sistema Stop&Start. Será proposta por 25.990€ e conta com os seguintes equipamentos a mais face ao nível Allure:

• Bancos desportivos Mi-TEP e Alcântara
• Grip Control
• Jantes em liga leve 17’’ – Eridan Anthra
• Pedaleira, apoio de pé esquerdo e soleira das portas em alumínio
• Pintura Metalizada
• Teto panorâmico em vidro com iluminação LED

Acção Exclusiva de Lançamento: Upgrade de versão

O lançamento Peugeot 2008 será marcado por uma ação inédita na Marca, extremamente vantajosa em termos de valorização cliente, atendendo ao equipamento adicional oferecido sem qualquer acréscimo de preço.
Assim, a todos os Clientes particulares que até 31 de Maio efetuarem uma pré-reserva 2008 on-line (www.reservas-2008.peugeot.pt), a Peugeot Portugal oferece o upgrade de versão à viatura escolhida. Esta ação é válida apenas para as viaturas do stock de lançamento, com motorização HDi.

Manutenção Programada de Série é novidade importante

Para todos os clientes de 2008, a Peugeot Portugal preparou uma importante vantagem, que melhora a qualidade do negócio efetuado: sem qualquer acréscimo no preço, o Cliente beneficia do serviço de manutenção programada durante 4 anos / 80.000 km.

Este serviço pode ser desfrutado em qualquer um dos 68 Reparadores Autorizados Peugeot existentes em Portugal e, na prática, converte-se numa importante vantagem Cliente:
- forte poupança nos orçamentos familiares, bem como nos custos de utilização de frota;
- incremento no valor de revenda do veículo, inerente ao facto de toda a manutenção ser assegurada na Rede Oficial da Marca, através de técnicos devidamente formados no produto 2008 e com equipamentos perfeitamente adequados;
- no caso de um Cliente empresarial, que opte por uma solução de aluguer operacional (Renting ou Gestão de Frota ) esta oferta converte-se numa redução das mensalidades do veículo, uma vez que a parcela associada à manutenção decresce de forma importante.

Fonte: Autoaftermarketnews.com